Policial

Homem de 68 anos é a primeira vítima identificada do desabamento de rochas em Capitólio

O corpo de Júlio Borges Antunes já foi liberado para a família e deve ser enterrado ainda neste domingo (9).


09/01/2022

Polícia Civil identifica mortos após desabamento em Capitólio — Foto: Gustavo Oliva/EPTV

g1

A Polícia Civil confirmou a identidade de uma das pessoas que morreram no acidente em Capitólio. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. A vítima era natural de Alpinópolis (MG). O corpo já foi liberado para a família e deve ser enterrado ainda neste domingo (9) em São José da Barra (MG).

Ainda de acordo com o delegado regional, a Polícia Civil ainda trabalha na identificação das outras sete pessoas que morreram no acidente e segue buscando pelas duas pessoas desaparecidas.

Vítimas estavam na mesma lancha

Oito pessoas morreram e duas seguem desaparecidas, segundo a Polícia Civil. Conforme disse o delegado regional Marcos Pimenta, durante coletiva de imprensa, todas as 10 vítimas estavam na mesma lancha, a Lancha Jesus. Todos estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG).

Oficialmente, apenas Júlio Borges Antunes foi identificado pela Polícia Civil. Entretanto, o delegado informou que já há informações sobre as demais pessoas que morreram e estão desaparecidas. Porém, a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação das vítimas.

Entre as vítimas estão quatro pessoas de uma mesma família, sendo um casal, o filho e o neto deles. As outras vítimas são parentes e amigos desta família. Segundo o delegado, os policiais utilizaram fotografias de pessoas no trajeto até o passeio para auxiliar na identificação dos corpos.

Não há informações de outras pessoas que poderiam estar desaparecidas e as investigações estão concentradas nesta embarcação.

Veja quem são as vítimas localizadas da Lancha Jesus

  • Homem de 40 anos, natural de Betim (MG) – piloto da lancha
  • Mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP)
  • Jovem de 18 anos, natural de Paulínia (SP)
  • Homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP)
  • Mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
  • Homem de 34 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
  • Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG)
  • Jovem 24 anos, natural de Campinas (SP)
  • Homem de 35 anos, natural de Passos (MG)

 

Veja quem são as pessoas desaparecidas

  • Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG)
  • Homem de 37 anos natural de Itaú de Minas (MG)

 

Buscas neste domingo

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Mortes

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 8 mortes pelo deslizamento.

As vítimas são 4 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio. A Polícia Civil identificou oficialmente uma pessoa. Trata-se de um homem de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG).

Desaparecidos

O coronel dos bombeiros Edgard Estevo, disse primeiramente que a estimativa era que 20 pessoas estivessem desaparecidas. Entretanto, em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, o tenente Pedro Aihara afirmou que seriam quatro pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas. Pouco depois, o número foi atualizado para três desaparecidos.

De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente, mas as buscas estão suspensas durante a noite.

Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves.

Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.

  • 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
  • Um paciente internado na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio, é um jovem de 26 anos e morador de Pimenta (MG). Ele será deve ser operado nesta segunda-feira (10) e em seguida deve ter alta; a terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular e está estável.

 

Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //