Policial

Homem de 50 anos é investigado por criar perfis falsos para pedir ‘nudes’ e ameaçar adolescentes na Paraíba


01/07/2025

Foto: Kindel Media

Da Redação / Portal WSCOM



A Polícia Civil da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (1º) contra um homem de 50 anos suspeito de criar perfis falsos para extorquir adolescentes no município de São Bentinho, no Sertão do estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), que investiga o caso desde as primeiras denúncias.

Segundo as investigações, o acusado usava contas falsas em redes sociais para abordar as vítimas. Ele as coagia a enviar fotos e vídeos íntimos ou a participar de videochamadas com conteúdo sexual. Para intimidá-las, o suspeito afirmava saber onde moravam e as ameaçava de morte caso não atendessem às suas exigências.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Equipamentos eletrônicos foram apreendidos na casa do investigado e serão periciados. O objetivo é identificar outras vítimas e coletar provas sobre os crimes. A DECC também apura se o homem armazenava material com menores de idade.

A operação faz parte de um esforço maior da Polícia Civil para combater crimes cibernéticos contra adolescentes na Paraíba. A população pode denunciar casos semelhantes por meio dos canais oficiais da delegacia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.