Justiça

Homem é condenado a mais de 10 anos por tentar matar ex-companheira em frente ao Fórum de Mangabeira

Azuil de Oliveira Ferreira foi considerado culpado por tentativa de feminicídio qualificado.


23/08/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Azuil de Oliveira Ferreira foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, por tentar matar a ex-companheira com golpes de faca em frente ao Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2023, logo após o casal participar de uma audiência de partilha de bens.

O julgamento, realizado na última quinta-feira (22), contou com depoimentos de testemunhas e perícias que comprovaram a tentativa de feminicídio. O júri popular reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o crime foi motivado pela frustração do acusado com o término do relacionamento e a divisão dos bens. Após a audiência, Azuil atacou a ex-companheira com uma faca, desferindo diversos golpes. A vítima, ferida gravemente, foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

A defesa de Azuil alegou que ele sofria de um transtorno mental que o levou a cometer o crime. No entanto, os jurados, após analisarem um laudo médico, reconheceram apenas uma redução da pena em razão dessa circunstância.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.