Brasil
Homem com família ameaça explodir bomba em ministério; PMDF contém situação e prédio é evacuado
Ocorrência em frente ao Ministério do Desenvolvimento mobilizou Bope e levou à evacuação do edifício que abriga também as pastas do Esporte e dos Direitos Humanos.
22/05/2025

Homem estava com pacote suspeito e se recusava a sair (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Portal WSCOM
Um homem foi contido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (22), após ameaçar detonar um suposto explosivo na entrada do prédio onde funciona o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em Brasília. Ele estava acompanhado da esposa e de duas filhas, e carregava um pacote suspeito, que segue em análise pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O edifício também abriga os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos, que chegaram a manter o funcionamento normal no início da ocorrência, mas foram posteriormente evacuados por precaução.
De acordo com a PMDF, havia indícios de uma “potencial ameaça”, já que o homem se recusava a deixar o local. Segundo relatos de funcionários ouvidos pela CNN Brasil, ele teria protocolado uma denúncia e, diante da demora na resposta, passou a exigir uma audiência direta com o ministro do Desenvolvimento Social.
Em nota oficial, o MDS confirmou a contenção da ameaça. “A ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato”, informou a pasta.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas, e o caso segue sob investigação. O ministério também afirmou confiar na atuação da segurança pública do DF e se colocou à disposição das autoridades.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.