Policial

Homem ataca creche de Blumenau e mata quatro crianças; assassino fez postagem enigmática nas redes após o crime

Fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor. O autor do ataque foi preso. Luiz Henrique de Lima tem 25 anos e se entregou após o atentado


05/04/2023

(Foto: Reprodução/Google Street View)

Brasil 247

Um homem invadiu uma creche em Blumenau, cidade de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5) e matou pelo menos quatro crianças, informa o NSC Total. Segundo relatos, o agressor chegou ao local em uma motocicleta e foi preso imediatamente depois, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, situado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Além das quatro vítimas fatais, outras quatro foram feridas. Uma delas encontra-se em estado grave.

A situação mobilizou diversos órgãos, incluindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e ambulâncias particulares. Pais se reuniram nas imediações da escola em um clima de desespero e confusão no local.

 

 

 

A Polícia Militar identificou o homem que diz ter sido o autor do atentado à creche. Segundo o R7, Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, se entregou às autoridades após cometer o crime. Ele nasceu em 19 de dezembro de 1997 e é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Lima trabalha como motoboy.

 

www.brasil247.com - Luiz Henrique de LimaLuiz Henrique de Lima (Foto: Reprodução/Twitter/@paimigueldexang) 

 

 

De acordo com o ativista Ronny Teles, Lima tem redes sociais “repletas de postagens enaltecendo Bolsonaro”.

Segundo o site Jornal Razão, o homem teria feito postagem no Facebook após o ataque à creche: “policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”. Entre postagens mais recentes, ainda conforme o periódico, está um vídeo com um trecho do filme “300 de Esparta”, além de uma publicação sobre a suposta situação financeira da Venezuela.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.