Policial
Homem acusado de integrar quadrilha de sequestros é preso em João Pessoa após três anos foragido
01/08/2025

Imagem ilustrativa
Um homem apontado como integrante de uma quadrilha interestadual especializada em extorsão mediante sequestro foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) em João Pessoa. A prisão ocorreu durante a Operação Raptus, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Paraíba e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo o delegado Braz Morroni, que coordenou a ação na capital paraibana, o suspeito era considerado de alta periculosidade e estava foragido havia cerca de três anos, vivendo com a companheira em um apartamento no conjunto habitacional Vista Alegre, no bairro de Gramame. A prisão foi realizada por volta das 5h30, sem resistência.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As investigações indicam que o homem é membro de um grupo criminoso com atuação em Pernambuco, na região Sul do país e em outros estados. Durante o cumprimento de mandados judiciais, outros suspeitos também foram localizados fora da Paraíba.
O preso negou envolvimento com a quadrilha e afirmou que trabalhava como servente de pedreiro. Ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde aguardará audiência de custódia. Como os crimes investigados ocorreram em Pernambuco, ele será transferido para o estado vizinho após decisão judicial.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.