Policial

Homem acusado de abusar sobrinha de 1 ano é linchado e morto por moradores em Santa Rita


13/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM

Um homem foi linchado até a morte na tarde desta terça-feira (13) no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O caso ocorreu após acusações de que ele teria abusado sexualmente da própria sobrinha, uma bebê de um ano de idade.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ezequiel Paulo de Lima Santos, de 29 anos. Ele foi arrastado de dentro de casa, amarrado e agredido com pedras e paus por moradores revoltados. A polícia confirmou que ele também sofreu oito tiros nas costas. O corpo foi encontrado com marcas de tortura e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A denúncia do abuso teria surgido após vídeos circularem em redes sociais, mostrando supostas cenas de violência contra a criança. A mãe da bebê, irmã adotiva do acusado, teria descoberto o material e alertado a comunidade. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram a veracidade das acusações.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O delegado Hector Azevedo, responsável pelo caso, afirmou que “não é possível confirmar que esse seja o motivo do assassinato, também não é possível afirmar que ele tenha cometido os abusos”. A Polícia Militar registrou a ocorrência, mas ainda não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos envolvidos no linchamento.

Ezequiel cumpria pena com tornozeleira eletrônica por roubo e havia sido solto em abril. Agentes da Delegacia de Homicídios de João Pessoa assumiram as investigações, que incluem a análise dos vídeos e depoimentos de testemunhas.

O perito criminal Igor Ramalho detalhou que a vítima foi “rendida, amarrada com cabos, sofreu oito tiros nas costas e pedradas na cabeça”. A polícia ainda não sabe se o homem já estava no local ou foi levado até lá.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.