Futebol

Holandeses vão à praia, e carrascos Robben e Sneijder atendem fãs

Copa


06/06/2014



 Poucas horas após chegaram ao hotel onde ficarão concentrados, os jogadores da seleção holandesa atravessam a rua e foram às areias da praia de Ipanema. Mas não para um passeio, mas, sim, para o primeiro treinamento em solo brasileiro. Os atletas realizaram um treino físico na famosa praia, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mesmo local onde estão hospedados. Todos os 23 atletas da delegação participaram da atividade, aos olhos do técnico Louis van Gaal. O atacante Robin van Persie até mesmo mergulhou – embora a manhã não seja de sol forte no Rio. Na tarde desta sexta-feira, o elenco treinará na Gávea. Grandes figuras da Holanda vice-campeã do mundo em 2010, cuja campanha contou com vitória por 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final, Sneijder e Robben foram muito assediados e atenderam os fãs com muita atenção.

Robben, craque do Bayern de Munique, exaltou a beleza carioca e a tratou como estimulante para permanecer por mais tempo na Cidade Maravilhosa.

– É muito bom chegar no Rio. Sempre bonito. Vamos fazer de tudo para levar a Holanda para a final e passar mais tempo aqui – afirmou o meia-atacante.

– Se essa Copa do Mundo for melhor do que a passada, significa que seremos campeões. Ou seja, será ótima. Não tenho preferência de adversário na final, mas se for o Brasil, ótimo também – disse Wesley Sneijder, algoz brasileiro nas quartas de final, em 2010.

O assédio aos holandeses foi tão grande que nem mesmo o operador de tráfego resistiu e tirou uma foto dos astros internacionais.

Sem grande alarde, a Holanda desembarcou no Aeroporto internacional Tom Jobim por volta das 5h30 (de Brasília) desta sexta-feira e, sem passar pelo saguão do aeroporto, se dirigiu ao ônibus diretamente da pista de pouso. Ao chegar ao hotel, por volta das 7h20, distribuíram alguns autógrafos e subiram rapidamente para os quartos.

Desde a madrugada, o aparato foi grande para preparar a chegada da delegação. Dentro do hotel, o lobby ganhou uma nova decoração e os funcionários vestiram algumas peças laranja. Fora dele, na entrada, uma barreira foi montada e contou com a presença até do Exército.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //