Política
Hervázio diz que governo não teme CPI da Granja Santana
Granja Santana
21/01/2013
O líder do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSDB), disse, nesta segunda-feira (21), em entrevista a imprensa, que considera desnecessário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na ALPB para investigar supostas irregularidades do uso de dinheiro público na Granja Santana, residência oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB), como está defendendo o deputado Janduhy Carneiro (PEN).
Hervázio afirmou que o governo não teme nenhuma CPI, pois não existe nada de irregular nas contas da Granja Santana. Para ele, a instalação da Comissão iria apenas desgastar a imagem da Casa de Epitácio Pessoa, assim como aconteceu com a “CPI dos Outdoors”, que investigou o financiamento por parte de um empresário a fixação de outdoors nas ruas de João Pessoa criticando deputados, que supostamente votaram contra a criação do Shopping Mangabeira, mas que, segundo Hervázio, “não chegou a lugar nenhum”.
“Caso esta CPI seja instalada será um desgaste para a Assembléia, assim como foi a CPI do Outdoor. O Tribunal de Contas vai mostrar a toda sociedade que não houve nada de irregular”, frisou o líder.
Na semana passada, a revista IstoÉ trouxe extensa reportagem sob o título: “A primeira-dama e o ‘maridão’ – A ex-modelo Pâmela Bório e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, cultivam um estilo de vida extravagante. Mas quem paga a conta é o contribuinte”. A matéria noticia "extravagâncias" da primeira-dama, supostamente com recursos públicos.
Hervázio também voltou a defender a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Segundo ele, o distanciamento entre os dois poderes é maléfica para a Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.