Política

Hervázio diz que ambulantes de João Pessoa estão sendo proibidos de trabalhar em Cabedelo, Santa Rita e Cacimba de Dentro; Jane fala que deputado distorce situação

Ele também acrescentou que, ao falar de Santa Rita, Jane não teria gostado, mas que não seria nenhuma provocação pessoal à deputada.


14/05/2024

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM



O deputado estadual Hervázio Bezerra fez uma denúncia nesta terça-feira (14) de que comerciantes de João Pessoa estão sendo proibidos de trabalhar em eventos de Santa Rita, Cabedelo e Cacimba de dentro. Segundo ele, ambulantes de outros municípios como Bayeux também estão na mesma situação. Entretanto, a deputada estadual Jane Panta, esposa do atual prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, disse que Hervázio estaria distorcendo a situação.

“São municípios importantes da nossa geografia (Cabedelo, Santa Rita e Cacimba de Dentro), do nosso estado, e foi dito aqui, reiterado às vezes, que em Cabedelo, o prefeito não permite que comerciantes de João Pessoa trabalhem em eventos de festas lá. […] A festa da Padroeira, São João, Carnaval e por aí vai”, disse o deputado.

Ele também acrescentou que, ao falar de Santa Rita, Jane não teria gostado, mas que não seria nenhuma provocação pessoal à deputada. “Eu fui lá dizer ela que não tava de modo algum querendo provocá-la, eh, foram depoimentos aqui, a sessão foi gravada, ela se irritou e disse que em Santa Rita, o recurso que é pago pra festa é, do povo santarritense, lá só trabalha o povo de Santa Rita”, declarou.

Após a provocação, a deputada declarou que Hervázio “distorcia” a situação e deu seu ponto de vista da circunstância. “É admirável a dinâmica do deputado para distorcer as conversas, né? Mas eu acho que o problema tá mais embaixo, acho que a gente tem que’, vamos organizar nossos pensamentos”, disse.

“Se o ambulante de João Pessoa tá querendo ir pra Santa Rita, mas por que tá faltando algo em João Pessoa, né? João Pessoa não poderia fazer um São João também para que os ambulantes de João Pessoa pudessem ter seu espaço de trabalho. Nós estamos fazendo o São João. Santa Rita, foi tudo programado, foi tudo calculado e tudo ocorreu com o próprio. Nós não tivemos a ajuda de ninguém. A capital, todo mundo sabe que o poder aquisitivo da capital é bem maior do que o poder aquisitivo de Santa Rita”, pontuou Jane.

“E nós estamos sim dando prioridade aos ambulantes desde Santa Rita, nada mais justo. Essa festa ela é paga com recursos próprios de Santa Rita e nada mais justo que as portas sejam abertas e que tenham mais facilidade para os ambulantes de Santa Rita. Obviamente, se não ocuparmos as vagas, todas as vagas, com os santarritenses, nós vamos seguir a receber os ambulantes de fora, mas em primeiro lugar nós vamos valorizar o santarritense, porque isso é uma festa para o santarritense”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.