Automobilismo

Hamilton supera problemas e garante liderança no segundo treino em Sepang


27/03/2015

O atual campeão da Fórmula 1 não teve um bom início de fim de semana na Malásia. Na sessão de treinos matinais, Hamilton teve problemas com o câmbio e teve que abandonar tendo completado apenas quatro voltas, sem cronometrar nenhum tempo. Mas a Mercedes foi capaz de resolver o problema a tempo para que Lewis retornasse a pista no treino da tarde.

Mas as dificuldades do britânico não pararam por aí. É que ele voltou a ter problemas, desta vez com a telemetria, o que o fez perder mais tempo na garagem. Quando voltou para a pista, Lewis mostrou consistência e garantiu a marca de 1min39s790.

Se o resultado do treino de hoje fosse garantia de bom desempenho na corrida, quem teria muito o que comemorar era a Ferrari, em especial Kimi Raikkonen. O “Homem de Gelo” surpreendeu a todos ao bater Rosberg e ficar com o segundo tempo mais rápido do dia (1min40s163), pouco mais de três décimos mais lento do que o líder.

O alemão da Mercedes, por sua vez, até que vinha tendo um bom desempenho nas duas sessões. Entretanto, ele perdeu um pouco de tempo nos últimos setores durante a sua simulação de qualificação, o que o fez ficar apenas em terceiro.

Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o quarto colocado, com o tempo de 1min40s346. Logo atrás dele ficou o finlandês Valtteri Bottas, da Williams.

Os brasileiros não tiveram um dia de destaque na Malásia. Neste segundo treino livre, Felipe Massa concluiu apenas em sexto. Já Felipe Nasr, que não participou do primeiro treino, terminou em décimo segundo.

Sebastian Vettel, da Ferrari, teve alguns problemas durante a sua simulação de corrida e isso lhe custou um bom tempo e uma boa colocação na tabela. Com isso, o tetracampeão fechou o dia apenas na sétima colocação.

Max Verstappen, da Toro Rosso, Marcus Ericsson, da Sauber, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, fecharam o top 10 em oitavo, nono e décimo, respectivamente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.