Mais Esporte

Hamilton reprova vaias a Rosberg durante o pódio do GP da Itália

GP da Itália


08/09/2014

A relação entre Nico Rosberg e os fãs da F-1 não parece estar em seus melhores dias. Após ser vaiado na Bélgica, por tocar o carro e furar o pneu do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, forçando a saída dele da prova, o alemão voltou a ser alvo de demonstrações de rejeição do público, desta vez durante o pódio do GP da Itália, no qual terminou em segundo. O vencedor Hamilton reprovou as vaias ao companheiro e disse que se sentiu desconfortável com a situação.

– Quando eu estava lá em cima, me senti estranho por eles estarem vaiando Nico, porque geralmente não gosto disso no esporte, nem mesmo no futebol. Longe da pista e, uma vez que terminamos a corrida, devemos ser legais uns com os outros. Eu acho que eles acabam vaiando alguém, mais ou menos, porque são uma plateia apaixonada, e a maioria é torcedora da Ferrari. Eu fui vaiado anos atrás, talvez até mais de uma vez. Este ano, foi ótimo para mim, finalmente, ter o apoio dos torcedores da Ferrari, dos torcedores da Mercedes e dos meus torcedores – comentou o inglês.

O chefe da equipe, Toto Wolff, também reprovou as vaias, afirmando que os pilotos não deveriam ser vaiados no pódio, em sinal de reconhecimento do público pelos esforços despendidos durante a corrida.

– Não deveria haver vaias aos pilotos no pódio. Lá estão os três melhores pilotos, que fizeram uma grande corrida. É um esporte, e o esporte deveria unir. Porém, todos aqueles pilotos têm fãs, e alguns deles são bastante emocionais. Eu acho que Nico é forte mentalmente, e se você quer ser campeão mundial, você tem que encarar altos e baixos – disse.

Independentemente de vaias, Nico Rosberg continua firme na liderança da classificação da temporada, com 238 pontos, seguido por Hamilton, que tem 216. A próxima etapa da Fórmula 1 será em Cingapura, entre os dias 19 e 21 deste mês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //