Automobilismo

Hamilton faz sétima pole do ano e iguala marca histórica de Vettel; Massa é 4º

gp da áustria


20/06/2015



Lewis Hamilton largará em primeiro lugar no GP da Áustria. No treino deste sábado, o inglês até chegou a errar no fim, mas viu o companheiro Nico Rosberg também rodar e assim ficou na primeira colocação com o tempo de 1min08s455. Rosberg foi o segundo, com Vettel largando na terceira posição.

Felipe Massa fez bom treino e terminou na quarta posição, a frente do companheiro Valtteri Bottas, que ficou em sexto e estará na terceira fila atrás de Nico Hulkenberg. Outro brasileiro na disputa, Felipe Nasr irá largar na nona colocação.

O principal fato do Q1 foi a eliminação de Raikkonen, da Ferrari, que ficou de fora e reclamou da sua equipe no rádio "Como pode acontecer isso?", disse o piloto. Rosberg liderou este primeiro período, com Sainz e Vettel na sequência, enquanto Hamilton foi somente o 13º.

Na segunda parte da atividade, Hamilton voltou a briga no topo e ficou no segundo lugar, atrás somente do companheiro Rosberg. Felipe Nasr foi o sétimo, enquanto Massa veio logo na sequência. Alonso foi o 15º, acompanhando o companheiro Button, eliminado já na parte anterior. Os dois pilotos da McLaren, contudo, perderam posições e largarão no final do grid.

Na parte final, a emoção ficou para os segundos finais. Hamilton, que tinha o melhor tempo, rodou na sua última tentativa, deixando o caminho aberto para Rosberg. Porém, o alemão, que vinha com marcas para bater o companheiro, também rodou e assim terminou na segunda posição. Vettel, com 1min08s810, ficou na terceira posição.

O GP da Áustria, o oitavo da temporada 2015 da Fórmula 1, ocorre neste domingo, às 9h.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.