Política

Haddad diz que Ricardo tem potencial, mas recua em apoio do PT para presidente

EX-PREFEITO DE SP


06/10/2017

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), recuou nesta sexta-feira (6), após credenciar o governador Ricardo Coutinho (PSB) como um dos grandes colaboradores que poderiam substituir o ex-presidente Lula na corrida presidencial em 2018. Na Arapuan Fm, Haddad exaltou Lula, e afirmou que não existe conversas sobre substituí-lo nas próximas eleições.

“Estamos falando de estatura, não dá pra negar que Ricardo tem estatura política, pelo trabalho que vem fazendo na Paraíba. O mesmo com Ciro Gomes, tem trabalho como ministro da Integração, da Fazenda. Agora Lula é uma figura que não se tem duas em um século”, declarou.

Haddad também comentou sobre a sua posição no Partido dos Trabalhadores. Provocado sobre porque não deixou o partido após denúncias a algumas lideranças, o ex-prefeito defendeu o partido.

“A vida não é ganhar eleição, é defender o que acredito. Tem gente no PT que está errado, mas o PT continua combatendo a desigualdade, e cumprindo esse papel, e é o partido que mais lutou”, disse.

Fernando Haddad comentou ainda a corrida presidencial para 2018, e avaliou o nome de Geraldo Alckmin (PSDB), como grande adversário. Ele ainda elogiou a conduta do governador de São Paulo.

“Nunca vi empresário falar algo de Alckmin, ele tem experiência e deve ser um grande adversário, eu nunca vi reparo sobre sua conduta. Não acho justo omitir isto, defender pessoas de bem é uma obrigação”, enfatizou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //