Economia & Negócios

Guia Abrasel 2013 é lançado com mais de 100 opções gastronômicas e destinos turi

PB DE TURISMO


26/02/2013



o  Guia Abrasel 2013 reunindo informações sobre mais de 100 estabelecimentos gastronômicos, de serviços e destinos turísticos da Paraíba foi lançado nesta terça-feira, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, com a presença de empresários e representantes do poder público, entidades de classe e da imprensa. A edição deste ano do Guia tem 40 mil exemplares impressos e conta também com versões web e mobile (smartphones e tablets), que reforçará a divulgação do destino Paraíba durante a Copa das Confederações, em Pernambuco.

O Guia conta, neste ano, com a participação de estabelecimentos de nove municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Areia, Alagoa Nova, Bayeux, Cabedelo, Conde, Lagoa Seca e Santa Rita. O presidente da Abrasel/PB, Marcos Mozzini, avaliou como bastante positiva a adesão e destacou a importância do Guia para o segmento. “O Guia é uma ferramenta muito importante, tanto para o turista quanto para o cliente local, por concentrar em um só lugar informações sobre as diversas opções que existem no Estado”, afirmou.

Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), também ressaltou a relevância do Guia e disse que a iniciativa é mais um instrumento de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. “O lançamento do Guia Abrasel já é um marco no calendário turístico da Paraíba, justamente pela importância que assumiu, ao reunir informações sobre o setor da gastronomia, que é um segmento chave para o turismo”, destacou.

Estiveram presentes no lançamento, além de diretores, associados e mantenedores da Abrasel/PB, representantes da Abrasel Agreste; o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet; o superintendente do Sebrae/PB, Júlio Rafael; e o presidente da Fecomercio/PB, Marconi Medeiros. O evento foi apresentado pelo jornalista Abelardo Jurema.

Guia será distribuído na Copa das Confederações

De olho no movimento gerado pela Copa das Confederações, em junho, a Abrasel/PB vai distribuir o Guia 2013 em Pernambuco, em locais de grande fluxo de turistas. Na Paraíba, os exemplares impressos serão distribuídos em agências de viagens, empresas de transporte turístico, hotéis, pousadas, restaurantes, aeroportos, rodoviárias e em pontos da PBTur e da Setur.

Versões web e mobile ampliam divulgação

Pela primeira vez, o Guia Abrasel estará disponível em versões mobile (smartphones e tablets) e web. As versões digitais permitem que a população tenha à mão uma ferramenta que facilita a busca e o acesso às principais informações dos estabelecimentos cadastrados, tanto em português quanto em inglês. Para visualizar o Guia, tanto por dispositivos móveis quanto pelo computador, basta acessar o endereço www.pb.abrasel.com.br/guia. Os usuários de smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android podem baixar o aplicativo com todo o conteúdo na Google Play, procurando por “Guia Abrasel PB”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //