Política
Guga Moov Jampa confirma saída do PSD e diz esperar que Cícero “seja nosso candidato a governador”
27/05/2025

Portal WSCOM
Durante entrevista concedida ao Portal WSCOM na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Guga Moov Jampa (PSD) confirmou que deve deixar a legenda em breve. Segundo ele, a saída depende apenas da liberação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. “O destino é exatamente um partido que seja aliado do prefeito Cícero e do governador João. Estou esperando somente a liberação do presidente Kassab para que eu e o presidente Dinho possamos sair da legenda”, afirmou.
Guga também comentou a expectativa em torno das definições políticas para 2026. Ele disse que não tem pressa em definir o próximo partido, ao contrário do presidente da Câmara, Dinho Dowsley, que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “A única definição que eu tenho é esperar que o prefeito Cícero seja o nosso candidato a governador”, afirmou.
Na entrevista, o vereador falou ainda sobre o projeto Na Palma da Mão, de sua autoria, aprovado recentemente na Casa. A proposta está relacionada à área da saúde e busca garantir a presença dos profissionais médicos nas Unidades de Saúde da Família (PSFs) de João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
“O PSF hoje não funciona porque o médico chega a hora que quer, sai a hora que quer, às vezes nem vai. A população fica à mercê. Esse projeto vai garantir que o médico esteja na unidade de saúde e que a população não precise chegar às quatro ou cinco horas da manhã para pegar uma ficha”, explicou.
Guga também mencionou outro projeto de sua autoria, que trata da implantação de ponto eletrônico para profissionais da saúde, e que foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O vereador informou que entrou com recurso e pretende levar a matéria ao plenário.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.