Paraíba

Greve dos Trabalhadores da Construção Civil continua por tempo indeterminado

Indeterminada


03/09/2015



Os trabalhadores da Construção Civil continuam em greve por tempo indeterminado, foi o que afirmou, nesta quinta-feira (03), o diretor do sindicato, Francisco Demontiê.

Ele disse que uma pauta de reivindicações já foi entregue há dez meses e que o Sinduscon apontou que não negociaria se os trabalhadores tivessem parados, mas que como nada foi resolvido, agora a greve só acaba com uma sinalização positiva.

Demontiê também afirmou que não foi orientação do sindicato, o “quebra-quebra” que foi registrado nesta quarta-feira (02) e afirmou que seu trabalho e conscientizar os trabalhadores acerca de seus direitos e ir para a rua.

“Vamos cruzar os braços, a pauta foi entregue há 10 meses. Estava enxuta, dentro das possibilidades que todos os construtores devem pagar para a nossa categoria e o próprio Sinduscon disse que não negocia se o pessoal tiver parado, vamos continuar parados porque faz 10 meses e não teve avanço”, disse.

A proposta de reajuste inicialmente era de 15%, os trabalhadores baixaram para 10%, mas o Sinduscon que dar apenas 7%. Além disso, o sindicato quer melhorias nas cláusulas de alimentação e um projeto de segurança. Os manifestantes estão concentrados na Avenida João Câncio, em Manaíra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //