Paraíba

Greve de servidores em Bayeux entra no terceiro dia e prefeitura segue sem dialogar


03/03/2023

Ontem, já havia sido feitas visitas na secretaria municipal de Saúde, na maternidade do município e em uma escola. (Foto: Reprodução)



 

 

A greve geral dos servidores municipais de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (3). Os manifestantes cobram diálogo com a prefeita Luciene Gomes, que segue ignorando reivindicações e sem apresentar soluções para a falta de profissionais em diversas áreas essenciais, como segurança pública, saúde e educação.

As categorias pedem reajuste salarial dos agentes comunitários e vigilantes, além do pagamento do piso do magistério e da enfermagem. Os servidores também alegam que os odontólogos no município estão sem receber salário há três meses.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb-PB), Germana Vasconcelos, afirmou que a prefeita segue sem dialogar com as categorias e que as salas de aulas na cidade estão sem professores.

“Os prestadores de serviço estão sustentando esses 30% do serviço essencial. Os alunos não serão prejudicados porque os professores terão que repor esse dias paralisados”, disse Germana ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //