Futebol

Grêmio suspende atividades de organizada racista por tempo indeterminado

Racismo


02/09/2014

 O Grêmio anunciou nesta segunda-feira que vai proibir a torcida organizada "Geral" de usar quaisquer marcas do clube e que vai suspender todas as suas atividades na Arena.

De acordo com a diretoria, a medida foi tomada "por conta da gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia", domingo. Durante o jogo, a torcida "Geral" cantou músicas com o termo "macaco", apenas três dias depois de o goleiro Aranha, do Santos, ter sido vítima de racismo de alguns torcedores gremistas em partida da Copa do Brasil.

1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.

Entre para a torcida virtual do Grêmio-RS



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //