Futebol

Grêmio será julgado por briga na torcida pode perder mando de campo

Futuro


11/08/2013

 O Grêmio será julgado na próxima sexta-feira em razão da briga entre torcedores e Polícia Militar na arquibancada da Arena no último dia 28. Incluso no artigo 213, o clube gaúcho pode perder mando de campo por até 10 jogos.

Na ocasião, antes do confronto com o Fluminense, um grupo de torcedores entrou em atrito com os policiais presentes na arquibancada. O motivo para isso teria sido a ação dos homens da lei contra um torcedor, que estava sentado em local proibido e usava uma muleta como haste para bandeira. A abordagem, considerada abusiva, irritou os presentes, que partiram para cima dos policiais.

Após momentos de confronto, os militares foram ‘expulsos’ das arquibancadas da Arena. Sofrendo agressões e se defendendo com cassetete e spray de pimenta, os responsáveis pela segurança deixaram o local em direção ao campo, através de um portão. Insatisfeitos com a ‘retirada’, os torcedores abriram o portão a chutes e só não invadiram o gramado por força da segurança particular da Arena. O torcedor envolvido no início da confusão foi retirado e acabou agredido pelos policiais já fora da arquibancada.

O procurador Paulo Schmidt apresentou a denúncia ao clube, acatada pelo STJD que fará julgamento na próxima sexta-feira. Caso seja punido, será a segunda vez neste campeonato que o time tricolor vai atuar longe de Porto Alegre como mandante. Na abertura do certame, o duelo com o Náutico foi disputado em Caxias do Sul, devido as confusões do clássico Gre-Nal que encerrou o torneio de 2012.

O árbitro da partida relatou o ocorrido em súmula, mas citou que o responsável foi identificado e punido. O artigo 213 diz respeito a ‘Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens e invasão de campo’. Caso punido, o Grêmio cumpre somente em jogos de Campeonato Brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //