Futebol

Grêmio conta com CBF e arma mutirão para inscrever André Santos e Barcos

Libertadores


09/02/2013

Depois de condicionar a contratação de André Santos e Barcos a uma inscrição na CBF, o Grêmio conta com a ajuda da entidade. O diretor Rui Costa garante que haverá um plantonista na entidade para realizar a regulamentação dos reforços. Assim, o Tricolor confirma a chegada do lateral-esquerdo, esperado para esse domingo.

Como o time gaúcho estreia na quinta-feira na Copa Libertadores da América, contra o Huachipato, na Arena. Então, teria até a terça, 48h antes do jogo, para realizar a inscrição na Conmebol. Com o feriado de Carnaval, a CBF iria reabrir apenas na quinta. No entanto, com a possibilidade de contratações, tanto a entidade nacional quando a FGF terão um plantão.

Assim como Vargas, o Grêmio fará um mutirão para inscrever os jogadores a tempo da competição continental. O chileno foi apresentado em um sábado e na terça-feira já tinha condições de atuar contra a LDU.

– Estamos trabalhando, há uma mobilização do clube muito grande. Todo os setores estão trabalhando nisso. E agora temos uma apoio da FGF e da CBF. A informação que nós temos é que terão profissionais de plantão para ter o envio das trocas de informações. Estamos otimistas que teremos os dois, tanto o Barcos quanto o André, para a Libertadores. Imaginamos que podemos ter os dois – explicou o diretor executivo Rui Costa na Rádio Bandeirantes.

A rescisão de Barcos com o Palmeiras já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira. Neste sábado, o argentino chega a Porto Alegre, pela manhã, e deve ser regularizado pela entidade.

André Santos, por outro lado, é esperado para o domingo. O lateral fica no clube gaúcho por empréstimo de um ano, com possibilidade de retornar ao Arsenal ao final dos primeiros seis meses de contrato.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //