Policial

Grande João Pessoa registra oito assassinatos nesta segunda

VIOLÊNCIA


17/09/2013

Uma segunda-feira sangrenta. Essa é a definição para o inicio da semana para ser esquecido na Capital paraibana. Oito pessoas foram assassinadas nesta segunda, 16, na região metropolitana de João Pessoa, nas cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Conde e na Capital.

No Conde, dois jovens foram assassinados as margens do Rio Gurugi, na comunidade de mesmo nome. Láercio Rufino, 18 anos, e José Nazareno, 22 anos, foram executados com tiros de pistola. De acordo com a Polícia, eles estavam bebendo quando vários homens chegaram em carros e motos e efetuaram vários disparos. Os dois morreram na hora e uma terceira pessoas que também estava no local, não se feriu.

Já em Cabedelo, o corpo de um jovem identificado como Wagner foi encontrado dentro do mangue com marcas de tiros nas costas e no rosto.

Em Santa Rira, mais dois homicídios foram registrados na noite de ontem. Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto no bairro Marcos Moura. Já por volta das 21h, João Batista Freite, 23 anos, mais conhecido como "Dentinho", foi assassinado a tiros em Várzea Nova.

Vizinho a Santa Rita, na cidade de Bayeux, mais um homicídio. Um homem identificado apenas como "Cabeça", que morava na comunidade Jesus de Nazaré foi executado com nove tiros, quando andava a cavalo no bairro do Mutirão. O animal também ficou ferido.

Já em Mangabeira, mais um duplo homicídio. Dois jovens conversavam em frente a casa de um deles, quando homens que passavam a pé pelo local, atiraram várias vezes contra os dois. Uma vítima morreu na hora. A outra foi socorrida para o Trauminha, mas morreu antes de chegar ao Hospital.

Mangabeira
Em Mangabeira, por volta das 23h, mais um crime foi registrado. Dois jovens foram mortos quando conversavam na frente de casa. Segundo a polícia, dois homens passaram a pé e efetuaram vários disparos contra a dupla. Um dos rapazes morreu no local, enquanto o outro foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do Ortotrauma.

Esse número absurdo de assassinatos ainda poderia ter sido maior. É que o jovem Felipe da Silva, 25 anos, foi atingido por um tiro na perna, outro na cintura e mais na perna no bairro do Grotão. Ele foi socorrido e poderia ter engrossado essa triste estatística da violência na Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.