Política

Governo reprova declarações de Wilbur contra Dilma, mas não fala em punição

xingamentos


19/03/2014

A Secretaria de Comunicação Institucional do Governo do Estado distribuiu nota com a imprensa na noite desta quarta-feira, 19, reprovando as declarações do diretor da Companhia Docas, que adminstra o Porto de Cabedelo, que foi gravado durante renião com sindicalistas xingando a presidenta da República, Dilma Rousseff, com palavrões. Na nota, a Secom destaca que as gravações foram feitas de forma clandestina, mas mesmo assim, rechaça por completo as ofensas desferidas contra a presidenta.

"Apesar de reprovar a gravação indevida de declarações pessoais e sem autorização de qualquer natureza, rechaça por completo o conteúdo das eventuais declarações que tenham caráter ofensivo e pessoal contra a presidente Dilma Rousseff, a quem devota respeito institucional e irrestrito", diz trecho da nota.

“Podem preparar as barraquinhas, que eu vou com vocês para a rua. Agente vai junto, eu vou junto com o sindicato, porque eu vou entrar na campanha para botar pra foder para tirar essa rapariga da Dilma da presidência da República. Essa mulher é uma escrota, essa mulher não vale nada”, atacou Wilbur.

A Secom esclarece ainda que as declarações de Wilbur não representam o pensamento do governador Ricardo Coutinho "que sempre se conduziu no debate público e político preservando a honra das pessoas e respeitando suas funções institucionais".

Apesar de reprovar as declarações, o Governo até o momento não falou em afastamento do diretor como cobra petistas como Anisio Maia, que levou as declarações para a Assembleia.

 

NOTA

 

A respeito de declarações pessoais do diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome Sarmento, gravadas sem autorização, sobre a presidente da República, Dilma Rousseff, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, esclarece que:

1 – Apesar de reprovar a gravação indevida de declarações pessoais e sem autorização de qualquer natureza, rechaça por completo o conteúdo das eventuais declarações que tenham caráter ofensivo e pessoal contra a presidente Dilma Rousseff, a quem devota respeito institucional e irrestrito;

2 – Por sua composição democrática e respeitosa, não endossa nem endossará jamais qualquer manifestação dos integrantes do governo que venham a transpor o limite do debate administrativo e político, desaguando em ataques de natureza pessoal;

3 – Reafirma que as palavras de caráter pessoal, afastadas da questão administrativa, e supostamente proferidas pelo diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba não representam o pensamento e a posição do governador Ricardo Coutinho, que sempre se conduziu no debate público e político preservando a honra das pessoas e respeitando suas funções institucionais.

Secretaria de Estado da Comunicação Institucional

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //