Política

Governo federal confirma plenária do PPA nacional sem Lula e com presenças dos ministros Márcio Mâcedo e Simone Tebet


09/05/2023

Ministros Márcio Macedo e Simone Tebet (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O Governo Federal, através de comunicado da Secretaria-Geral da Presidência da República, confirmou nesta terça-feira (9) que a Paraíba recebe, no próximo sábado (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a partir das 10h, representantes do governo federal que participarão da plenária do Plano Plurianual (PPA) nacional. O evento contará com a presença do governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Mâcedo; e do secretário nacional da Participação Social, Renato Simões.

O chefe do Executivo estadual enalteceu a decisão do governo federal de elaborar seu plano de investimentos com a participação popular. “Foi montada uma estrutura nos mesmos moldes que fazemos na Paraíba com o Orçamento Democrático. Serão realizadas plenárias em todas as Capitais do país, ouvindo os segmentos organizados da sociedade para entender as demandas da população e todos estão convidados para participar dessa grande plenária em que o povo terá vez e voz para dizer o que espera das ações do governo federal”, pontuou o gestor.

As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.

 

Sem presença de Lula

Conforme anunciado mais cedo, com exclusividade, pelo WSCOM, a Secretaria-Geral da Presidência da República também esclareceu, no comunicado emitido na tarde de hoje, que, ao contrário do que vinha informando desde ontem (8) alguns veículos de mídia regional sediados na Paraíba, não estaria prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na plenária do PPA Participativo que será realizada em João Pessoa no sábado (13).

De acordo com a Secretaria, segundo o anuncio do ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, em entrevista à GloboNews na segunda-feira (8), o presidente Lula fará o lançamento das plenárias estaduais do PPA Participativo na abertura da plenária de Salvador, na Bahia, na quinta-feira (11).

Nas demais plenárias programadas para os dias 12 e 13 de maio, em Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB), a abertura será realizada pelos ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), coordenadores do PPA Participativo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //