Cultura

Governo do Estado publica Edital para Festivais de Audiovisual

13/02/2020


Portal WSCOM

O Diário Oficial do Estado da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (13.02), o Edital de Patrocínio para Festivais de Audiovisual na Paraíba. A inciativa do Governo do Estado conta, nesta ação, com a parceria entre a Secult e a CAGEPA, que consiste na seleção de propostas para patrocínio por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

O Edital é resultado do anúncio feito anteriormente pelo Governador João Azevedo, ainda em dezembro do ano passado, durante o14º Fest Aruanda do Audiovisual Paraibano.

A proposta do Governo é realizar dezesseis Festivais, classificando-os em duas categorias, que inicialmente compreendem as cidades que já tem histórico recente com a realização de festivais de cinema, e os novos municípios a serem incluídos, quais sejam, aqueles com vocação na área cinematográfica, por exemplo, aqueles que foram palco e cenário de alguma importante obra relativo ao cinema paraibano.

Os interessados poderão inscrever suas propostas no período de 13/02/2020 a 13/03/2020, através da página da Secretaria de Cultura, no site oficial do Governo da Paraíba, https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cutura .

Com este Edital, o Governo, através da Secretaria de Estado da Cultura, dá continuidade à Política Estadual de Cultura, incentivando cada vez mais a cadeia produtiva da Paraíba, sobretudo como consta no plano de interiorização da Cultura.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.