Paraíba

Governo do Estado inicia Semana Estadual de Doação de Leite Materno

Doação


19/05/2014

Através do Banco de Leite Humano Anita Cabral, o Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (19), as atividades da II Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que este ano acontece de 19 a 23 de maio. Durante toda a semana, profissionais do Banco de Leite visitarão, em João Pessoa, faculdades da área de saúde, maternidades e o Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão.

“O nosso objetivo é estimular e conscientizar os profissionais de saúde, que atuam em outras áreas, para a importância e o incentivo à doação do leite materno”, disse a diretora do Banco de Leite Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.
De acordo com a programação da Semana Estadual de Doação de Leite Materno, nesta terça-feira (20), a equipe visitará a Facene Faculdades, no bairro do Valentina; na quarta-feira (21), a UFPB (Jardim Cidade Universitária); na quinta-feira (22), a Faculdade de Ciências Médicas (Centro), e na sexta-feira (23), ao Centro de Reeducação Feminino Júlia Maranhão, em Mangabeira.

Maria das Graças lembrou também da importância de toda a sociedade divulgar os benefícios do aleitamento materno, como um modo de salvar vidas. “É importante que todos divulguem a questão do aleitamento materno, a doação, e que isso não seja só uma semana, mas durante todo o ano, pois leite materno é vida. Devemos sempre divulgar e pedir a todos que estão lendo sobre nós ou que ouvem falar sobre o Banco de Leite, que sejam multiplicadores dessa informação, pois a doação de leite materno é um ato de amor”, concluiu.

Para doar – Toda mulher que tem excesso de produção láctea pode ser doadora e ajudar a salvar as vidas de centenas de crianças prematuras. Para doar, é só entrar em contato com o Banco de Leite Humano Anita Cabral pelo telefone 3215-6047 e esperar que uma equipe do banco entregue o kit de doação (vidros, máscara e touca) em domicílio. “Nós nos responsabilizamos por passar, semanalmente, na casa da doadora, em dia pré-estabelecido, para pegar o leite coletado”, garantiu Thaíse Ribeiro.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.