Política
Governo do Estado adia audiências do Orçamento Democrático em Mamanguape e Ingá por causa das chuvas
15/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O Governo da Paraíba adiou as audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual que aconteceriam nesta quinta-feira (15) em Mamanguape e na sexta-feira (16) em Ingá. A decisão foi motivada pelas fortes chuvas que atingem a faixa litorânea do estado desde a noite de ontem (14), comprometendo a circulação e a segurança da população.
O secretário Júnior Caroé, responsável pela coordenação do Orçamento Democrático, explicou a decisão. “Como é sabido, desde a noite de ontem fortes chuvas têm atingido toda a faixa litorânea da Paraíba, o que acaba comprometendo a mobilização para a audiência e o trajeto para que as pessoas possam chegar a Mamanguape e a Ingá. O Orçamento, junto com o Governo do Estado, preocupado com a situação, decidiu adiantar para uma data que ainda será definida”, declarou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As novas datas das audiências das 14ª e 12ª regiões orçamentárias serão anunciadas em breve. As plenárias fazem parte do ciclo 2025 do Orçamento Democrático Estadual, instrumento que garante a participação direta da população na definição de prioridades para os investimentos do governo estadual.
Alerta do Inmet
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta de perigo por acumulado de chuva segue válido até a noite desta sexta-feira (16). O volume de precipitação pode chegar a 100 milímetros por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios.
Entre as cidades sob alerta estão Mamanguape, João Pessoa, Lucena, Cabedelo, Caaporã, Rio Tinto, Santa Rita, Marcação, Baía da Traição, Alhandra, Conde, Pedras de Fogo, Pitimbu, Itapororoca, Cuité de Mamanguape, Jacaraú, Capim, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Sapé, Juripiranga e Bayeux.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.