Paraíba

Governadores saem de reunião com o Ministério da Saúde sem data para vacinação da Covid-19

Presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, cobrou celeridade do governo federal sobre plano de vacinação.


05/01/2021

Welligton Dias e governadores se reuniram com o com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros (Destaque)

Portal WSCOM

Nesta terça-feira (5), governadores estaduais estiveram em uma reunião virtual com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros para tratar do plano de vacinação nacional contra a Covid-19. No entanto, o encontro terminou sem uma data concreta para o início das imunizações.

Em representação aos estados nordestinos, participou o presidente do Consórcio Nordeste e gestor do Piauí, Wellington Dias (PT), que cobrou celeridade por parte do governo federal sobre plano de vacinação.

“Pedimos ao secretário a apresentação de um cronograma com informações precisas de quando podemos começar a vacinar a população. Informamos a importância de que já próxima segunda-feira (11) possamos realizar uma agenda. Também conversei com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e com o Supremo Tribunal Federal, através do ministro Luiz Fux, para que, juntos, possamos ter essa definição”, informou o governador Wellington Dias, acrescentando que o Brasil possui quatro fabricantes da vacina contra a Covid-19 que estão na fase três.

O governador do Piauí afirmou ainda que prossegue dialogando com o governo federal para que este se manifeste o quanto antes sobre o plano de vacinação. “Não é razoável esse atraso que estamos tendo. Quase todos os nossos países vizinhos já iniciaram a imunização e o Brasil, com toda experiência que tem em vacinação e as relações as boas relações no campo internacional, ainda está com dificuldade de comprar a vacina para a entrega ou fabricá-la tendo quatro laboratórios em território nacional”, observou Wellington Dias.

Também participaram da reunião virtual, os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Renato Casagrande (Espírito Santo).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //