menu

Política

12/11/2019


Governadores do Nordeste envolvem Itamaraty e obtém aval para viagem à Europa

Da Redação
Portal WSCOM

Os Governadores do Nordeste confirmaram, nesta terça-feira (12), o apoio do Itamaraty para a viagem à Europa que farão entre os dias 17 e 22 deste mês. O governador da Bahia, Rui Costa, disse ao Portal WSCOM que Ministério das Relações Exteriores divulgará os representantes que acompanharão a comitiva da região em busca de investimentos fora do país.

A agenda marcada para a próxima semana envolverá três países, França, Itália e Alemanha. Em uma nova oportunidade, os políticos pretendem vistar a Espanha e a China. O governador da Paraíba, João Azevêdo, deve estar presente na comitiva.

“Reforçamos com o Itamaraty, estaremos lá fora representando o Brasil, defendendo, é claro, o Nordeste, chamando a atenção para grandes oportunidades que temos nos estados nordestinos. É algo inovador. [O Itamaraty] já vinha apoiando e confirmou, e o ministro ficou de anunciar que são os representantes que irão acompanhar os governadores”, disse.

Wellington Dias, governador do Piauí, afirmou que os governadores apresentação, na Europa, um mapa de oportunidades para investimentos. O foco é o acelerar o crescimento e garantir mais emprego e renda, declarou.

“Vamos para uma agenda dessa no exterior. O nosso objetivo é apresentar o mapa de oportunidades que tem no Nordeste,  já são investidores da região na Europa que investem nessa região. Queremos ampliar, acelerar crescimento, garantir a geração de emprego e renda, infraestrutura, energias renováveis, há um Nordeste de oportunidades”, apontou.