Política

Governador confirma reunião da saúde para discutir rigidez na fiscalização de normas sanitárias em eventos


10/01/2022

João Azevêdo confirmou medida, nesta segunda

Por Ângelo Medeiros



O governador João Azevêdo revelou preocupação com as aglomerações identificadas neste início de ano, principalmente, em eventos e shows privados na zona litorânea do Estado. Em contato com a imprensa, nesta segunda-feira (10), o chefe do Poder Executivo estadual adiantou que vai convocar os gestores de saúde pública no Estado para discutir uma maior rigidez no cumprimento das normas sanitárias estabelecidas em Decreto Estadual.

“Do ponto de vista sanitário, é preocupante. As pessoas não estavam usando máscaras, é preciso que a gente tenha muito cuidado justamente pelo risco que possamos ter, a exemplo do que ocorreu no início de 2021, com pico de novos casos justamente por conta das atitudes do final do ano”, disse o governador ao comentar sobre a grande quantidade de pessoas identificadas em eventos como o Fest Verão, Verão On e Verão Lovina, no último final de semana, na Orla de Cabedelo.

“Vamos nos reunir com a equipe de saúde, mais uma vez, para que a gente possa nos preparar para uma futura reincidência de casos aqui na Paraíba”, complementou o governador.

Por fim, João Azevêdo evitou anunciar mudanças nas normas sanitárias vigentes. Segundo ele, é preciso adotar maior rigidez no cumprimento das medidas adotadas no Estado. “Vamos trabalhar nisso para que a gente possa aumentar a fiscalização, e fazer com que ocorra a cobrança e execução do que está no Decreto Estadual”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.