Política

Governador comenta pesquisa WSCOM/Consult, mas diz que ainda é cedo para falar d

CONSULT


14/03/2013

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou a pesquisa WSCOM/Consult que foi divulgada pelo Portal WSCOM na manhã desta quinta-feira, 14, e apesar de se dizer satisfeito com os números, evitou se alongar nos comentários e disse que é muito cedo para falar sobre as eleições de 2014.

“Sinceramente ainda não li a pesquisa e faltando dois anos para eleição, não é correto está falando sobre o período eleitoral, o povo quer trabalho, quem foi eleito para governar por quatro anos, tem que trabalhar quatro anos”, destacou.

O governador ressaltou que não se interessa pela antecipação do debate eleitoral, mas indagado se é satisfatório saber que está sendo lembrado, ele sorriu e respondeu: é claro.

“A mim não interessa antecipação deste debate, a Paraíba precisa de outras, não vou participar de nenhuma antecipação. Seria muito ruim se as ações do governo fossem contaminadas com isto”, afirmou.

Pesquisa

De acordo com a pesquisa estimulada para governador da Paraíba, onde são apresentados os nomes dos prováveis candidatos, o senador Cássio Cunha Lima aparece com 37, 5% das intenções de voto; o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 27.70%; o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego tem 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) aparece com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) surge com 0,90%.

A consulta encomendada pelo Grupo WSCOM ao Instituto de Pesquisas Consult, na modalidade espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, apontam números positivos no tocante à reeleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com os números, o atual chefe do Executivo ficou em primeiro lugar. Ele foi citado por 13,95% dos eleitores entrevistados. Os números da pesquisa apontam que 63,40% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar em 2014. Já 4,65% afirmaram que vão votar em branco. O Instituto CONSULT ouviu duas mil pessoas de 69 municípios, subdivididos entre sete regiões do Estado. As entrevistas aconteceram entre os dias seis e dez deste mês.

Em segundo lugar, apareceu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com 10,45% das intenções de voto. O ex-senador José Maranhão (PMDB) ficou em terceiro com 3,4% das citações.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //