Brasil
‘Gosto de trabalhar, não gosto de jet ski ou de motociata’, diz Lula ao entregar obras em SC
09/08/2024
Brasil 247
O presidente Lula (PT) participou nesta sexta-feira (9) da inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, em sua primeira visita ao estado no atual mandato. O Contorno Viário da Grande Florianópolis, com pistas duplas, visa reduzir em 1h20 o tempo de travessia na região, beneficiando nove municípios. O projeto, considerado a maior obra de infraestrutura rodoviária do país pelo governo federal, está atrasado há 12 anos.
“Não é fácil governar se você não tiver um projeto definido, e esses meninos [ministros] ajudaram a definir o projeto que garantiu tudo aquilo que a gente quer fazer até o dia 31 de dezembro de 2026, quando termina o mandato. Se a gente não fizesse isso, cada ministro tende a inventar uma obra dele. Se você não tiver um projeto que amarre todo o governo e todo mundo tem que fazer aquilo que está planejado, a coisa não acontece. Por isso, no Brasil muitas vezes entra governo e sai governo e você não vê uma obra realizada. E esse estado aqui é um exemplo”, disse Lula.
Na sequência, o presidente exaltou os investimentos de seu governo para a conclusão da obra e criticou Jair Bolsonaro (PL). “Quem veio dar início à obra, dar ordem de serviço, fui eu como presidente da República. Essa obra começou em 2008 e teve vários problemas e eu, graças a Deus, depois de 15 anos fora do governo, estou aqui para dizer que faz apenas 18 meses que a gente está no governo e a gente fez quase que metade desta obra aqui, em uma demonstração de que eu gosto de trabalhar e não gosto de jet ski, não gosto de motociata”.
Inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, obra que gerou 3,2 mil empregos, implementados 50 km de pista dupla, 4 túneis duplos, 7 pontes duplas. É a maior obra viária do estado de Santa Catarina, que antes avançava apenas 6% ao ano, e em um ano e meio, conseguimos… pic.twitter.com/5hsslNJXwO
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.