Futebol

Goleiro da seleção da África do Sul morre ao tentar proteger namorada

Luto


27/10/2014

O goleiro do Orlando Pirates e da seleção sul-africana, Senzo Meyiwa, foi encontrado morto na madrugada do último domingo (26) , em Vosloorus. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo clube, ele foi baleado.

O oficial de polícia responsável pela investigação do caso, Sizakele Nkosi-Malubane, explicou o caso. "Dois homens entraram na casa e exigiram celulares, dinheiro e outras coisas de valor. Senzo tentou proteger Kelly porque um dos homens apontou uma arma para ela", disse ao site "Super Sport".

O goleiro foi declarado morto quando ainda estava a caminho do hospital. Segundo a polícia, o crime foi cometido por três homens que estão foragidos. Uma recompensa de 150 mil rands, que equivale a cerca de R$ 34 mil, está sendo oferecida para quem tiver informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Com apenas 27 anos, o atleta atuava no Orlando Pirates desde 2005, onde se consagrou como um dos símbolos do clube. Seu último jogo foi no sábado (25), quando ele atuou na goleada do seu time sobre o Cape Town, por 4 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga da África do Sul.

Em março deste ano, quando o Brasil goleou a África do Sul por 5 a 0, Meyiwa estava no banco de reservas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //