Futebol

Goiás confirma boa fase no Brasileirão e atropela o Coritiba no Serra Dourada

Brasileirão


12/10/2014



{arquivo}Após buscar o empate diante do Vitória, em Salvador, na última quarta-feira, o Goiás confirmou o seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao golear o Coritiba, neste sábado, por 3 a 0, no Serra Dourada, em duelo válido pela 28ª rodada da competição. O Esmeraldino alcançou a terceira partida sem derrota, conquistando sete dos nove pontos possíveis, e se afastou da zona do rebaixamento.

Com o triunfo conquistando diante do seu torcedor, o oitavo nesta condição, o Goiás foi aos 37 pontos e ocupa, no momento, a nona colocação. São oito pontos de vantagem para o Botafogo, que abre a zona do rebaixamento. Já o Coxa, ao não conseguir a ainda inédita terceira vitória consecutiva, segue com 29 pontos e, agora, é o 18º na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás voltará a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando terá o Grêmio como rival, novamente no Serra Dourada. Antes, o Esmeraldino receberá o Emelec (EQU), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta, às 22h. No jogo de ida, o Goiás foi derrotado, por 1 a 0. Já o Coritiba, pelo Brasileirão e no próximo domingo, visitará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, a partir das 16h.

OBJETIVO, GOIÁS ABRE VANTAGEM
Quarto time de pior aproveitamento atuando como mandante neste Brasileirão – apenas sete pontos em 39 possíveis –, o Coritiba até teve um bom início no Serra Dourada, trabalhando a bola com mais tranquilidade e qualidade. Mas faltou objetividade ao Coxa de Alex, enquanto o Goiás foi letal quando levou perigo pela primeira vez. Jackson, aproveitando o rebote da própria finalização, fez 1 a 0, logo aos nove minutos.

O gol fez o Esmeraldino recuar, oferecendo campo para o Coritiba, que voltou a pressionar. O empate até poderia ter vindo com Alex, mas Renan impediu duas vezes o gol do camisa 10 coxa-branca. Eis que, no minuto seguinte, veio o castigo para a equipe paranaense. Contra-ataque, passe de Erik e finalização de David indefensável de David, aos 25. Objetivo, o Goiás ainda desperdiçou dois bons ataques. Já o Coxa, apesar do volume de jogo, pecou na hora das conclusões.

COXA VOLTA COM NOVIDADES E… GOLEADA DO GOIÁS!

Insatisfeito com a falta de objetividade dos seus comandados nos primeiros 45 minutos de bola rolando em Goiânia, Marquinhos Santos trabalhou no intervalo, tornando o Coritiba mais ofensivo com as entradas de Élber e Keirrison para as saídas de Baraka e Martinuccio, respectivamente. O time paranaense, a exemplo dos início do jogo, teve a posse de bola, volume de jogo e… gol do Goiás! Jogada de Thiago Mendes e finalização, de letra, de Erik, aos oito. Goleada da objetividade no Serra Dourada.

Sendo goleado, o Coritiba bem que tentou, mas esbarrou em seus próprios erros. Alex, sem brilho na etapa final, não conseguiu fazer a diferença, apesar de o Alviverde ter mais posse de bola. Seguro defensivamente, o Goiás ainda desperdiçou duas oportunidades, mas tais chances não fizeram falta. Triunfo esmeraldino construído graças a muita objetividade.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 CORITIBA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 11/10/2014 – 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda/Público: R$ 31.370,00/1.392 pagantes.
Carões amarelos: Samuel e Erik (GOI); Leandro Almeida e Gil (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Jackson, 9’/1ºT(1-0); David, 25’/1ºT(2-0) e Erik, 8’/2ºT(3-0).

GOIÁS: Renan; Tiago Rel, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David (Felipe Macedo, 12’/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon, 43’/2ºT); Erik (Bruno Mineiro, 45’/2ºT) e Samuel – Técnico: Ricardo Drubscky.

CORITIBA: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka (Élber, Intervalo), Gil, Robinho, Alex e Martinuccio (Keirrison, Intervalo); Joel (Julio Cesar, 36’/2ºT) – Técnico: Marquinhos Santos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //