Celebridades

Globo reprovou anúncio de Fausto Silva na Band antes do fim do contrato


01/05/2021

Faustão apareceu mais magro no programa de domingo

RD1



A Globo não falou nada a respeito da ida de Fausto Silva para a Band em 2022. Pelo menos publicamente. A direção da emissora da família Marinho ficou surpresa e chateada com a atitude do seu contratado.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a alta cúpula da TV foi avisada das negociações em estágio avançado entre Faustão e Band, mas ficou na bronca pela antecedência do anúncio. Globo e Silva tem contrato até o final do ano, ou seja, oito meses.

A ideia de tirá-lo do ar por causa do anúncio está fora de cogitação pelos acordos comerciais que envolvem a permanência do artista na tela até dezembro, como foi planejado no início deste ano quando foi revelado o fim do acordo entre as partes após 32 anos.

“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro“, garantiu Fausto Silva ao jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Dentro das negociações, o formato do programa foi discutido: aos domingos, mas a partir das 20h, ou um diário, no final da noite, de segunda a sexta, no horário nobre: “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”.

Por meio de nota, a Band confirmou a chegada do apresentador, disse que “Fausto Silva sempre foi muito querido” pelos executivos e que “durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad“.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes“, finalizou a nota.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.