Economia
Gleisi afirma que mercado financeiro é bolsonarista e tem interesses prejudiciais ao governo Lula
A declaração foi feita em resposta à recente pesquisa Genial/Quaest, que indicou uma forte rejeição do mercado financeiro ao presidente Lula
16/03/2023
Brasil 247
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi às redes sociais afirmar que o mercado financeiro é em sua essência bolsonarista, e que os principais interesses dos financistas neste início de governo Lula são “juros na estratosfera” e “arrocho fiscal suicida”.
Ela comentava a mais recente pesquisa Genial/Quaest, que aponta o rechaço esmagador do mercado financeiro ao presidente petista e percepções pessimistas sobre o cenário econômico.
“Pesquisa genial/quaest mostra a voz do mercado: querem juros na estratosfera e arrocho fiscal suicida. Se dependesse deles, Bolsonaro seria presidente até hoje”, escreve Gleisi em seu Twitter.
Os rentistas são favoráveis à manutenção dos juros a patamares elevados, como os de 13,75% do BC do Brasil, que o governo Lula considera impeditivo para o crescimento econômico. Também pressionam por um arrocho fiscal, limitando a atuação do Estado na economia.
Pesquisa genial/quaest mostra a voz do mercado: querem juros na estratosfera e arrocho fiscal suicida. Se dependesse deles, Bolsonaro seria presidente até hoje
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 15, 2023
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.