Futebol

Gil sofre injúria racial em rede social e estuda acionar Justiça contra torcedor

"Macaco"


23/09/2014

Após o episódio envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, e a torcedora Patrícia Moreira, do Grêmio, em partida realizada em Porto Alegre no dia 28 de agosto, uma nova polêmica surge no mundo do futebol envolvendo injúria racial. Desta vez, foi um torcedor que ofendeu o zagueiro Gil, do Corinthians, em uma foto que o jogador postou há um mês em uma rede social.

– Macaco de m….- escreveu o torcedor.

Gil esteve envolvido em uma polêmica com o volante são-paulino Souza após o Majestoso realizado no último domingo. O defensor começou ao responder para o atacante Alexandre Pato que, antes da partida, havia postado uma foto de sua equipe e desejado boa sorte para os companheiros.

– Chupa, Pato. Aqui é Corinthians, mano!

Souza, na sequência, defendeu o camisa 11 do Tricolor.

– Não se esqueça, Gil, que ainda estão a dois pontos da gente… relaxa e respeita o moleque, ele não falou nada contigo… parece torcedor.

Na sequência, o beque do Timão pediu desculpas.

– Grande vitória a de hoje contra um grande rival. Todos de parabéns! E desculpa se alguém se sentiu ofendido com a brincadeira que fiz aqui com o Alexandre Pato. Fomos companheiros de clube e de maneira alguma quis desrespeitar alguém ou o clube. O futebol também vive de brincadeiras, mas muitos não olham dessa maneira. Vai, Corinthians!
Procurado pela reportagem, o zagueiro Gil não quis se manifestar. Mas a assessoria de imprensa do jogador informou que o jogador estuda acionar seus advogados para processar o torcedor que o ofendeu. Depois da polêmica com Pato, ele recebeu muitos xingamentos no Instagram.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //