Política

Gervásio Maia não descarta mudança da sede da ALPB, apesar de ver dificuldades

EM ENCONTRO


05/12/2016



O deputado estadual Gervásio Maia (PSB), que assume a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 2017, não descartou, durante encontro de prefeitos eleitos e reeleitos na Paraíba na manhã desta segunda-feira (5), a mudança da sede da ALPB para o antigo prédio do Paraiban, na Epitácio Pessoa, mas reconhece as dificuldades da mudança.

“É preciso considerar que estamos vivendo uma crise econômica no país, então vamos avaliar e no momento oportuno e nós devemos tomar a decisão correta”, comentou.

Ele voltou a citar os problemas estruturais da atual sede, mostrando uma tendência à mudança, mas sempre frisando que irá ouvir o colegiado e a população antes de sacramentar qualquer decisão.

“O trânsito é caótico, porque a garagem não comporta os carros, então aquele entra e sai no dia de sessão gera um colapso no trânsito do Centro. Outro problema é o tamanho do plenário, aqueles que trabalham no apoio ao plenário, a exemplo do comitê de imprensa, são desprovidos de estrutura. Realmente existem algumas situações ali que precisam e devem ser tomadas”, comentou.

A mudança da sede esfriou após o Governo do Estado revogar a permuta do prédio do antigo Paraiban para à ALPB e o atual presidente, Adriano Galdino (PSB), lavar mãos de tentar prosseguir com a mudança. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado viu irregularidades no processo licitatório da empresa que faria a reforma no local.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //