Futebol

Gerrard revela conselho a Suárez: “Era bom demais para o Arsenal”

Bom demais


31/07/2014



 Apesar de ter muito o que lamentar com a saída de Luis Suárez do Liverpool, o meia Steven Gerrard revelou que conversava com o ex-companheiro sobre seu futuro fora do Anfield. O capitão dos Reds afirmou que aconselhou o uruguaio quando ele teve a oportunidade de rumar para o Arsenal há um ano, dizendo que o atacante conseguiria algo melhor.

– O sonho dele desde o primeiro dia era jogar no Barcelona ou no Real Madrid. No verão passado, conversei com ele e pedi que não fosse para o Arsenal. Com todo o respeito, disse que ele era bom demais para o Arsenal – afirmou o meia.

Gerrard ainda fez uma espécie de profecia ao aconselhar o ex-colega, grande destaque do Liverpool na última temporada. O inglês disse que, caso Suárez repetisse em 2013/14 as estatísticas da temporada anterior (30 gols em um ano), teria novamente propostas para sair – e o uruguaio marcou 31 vezes no último Campeonato Inglês.

– Eu disse: "Se marcar 30 gols, eles vão voltar. Tenho experiência com esses clubes, e, se você jogar bem, eles vão apostar na sua contratação". Achei que era bom para ele, pois iria ganhar o respeito dos torcedores do Liverpool. Ele teria que jogar aqui mais um ano.

Após se destacar na Copa do Mundo com a seleção uruguaia e também sofrer uma suspensão de quatro meses por uma mordida em Chiellini, Luis Suárez foi contratado pelo Barcelona por € 81 milhões (R$ 244,7 milhões). O clube agora tenta diminuir sua punição para poder escalá-lo o quanto antes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //