Policial

Gerente de banco é detido suspeito de aplicar golpe em aposentado em São Paulo

SP


03/09/2013



O gerente de um banco da capital paulista foi preso na última sexta-feira (30) suspeito de aplicar um golpe em um cliente de 85 anos dentro de uma agência da zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, suspeito trocou o cartão do aposentado por outro e realizou compras no valor de R$ 9.728,60 em nome da vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o funcionário do banco é suspeito de realizar a troca de cartões ao simular uma ajuda ao aposentado. Após perceber que o cartão havia sido trocado, a vítima foi até o banco, na rua do Oratório, para esclarecer o que tinha acontecido e soube que foram feitas diversas compras com seu cartão.

A parto do boletim de ocorrência registrado, os policiais levantaram os locais em que as compras tinham sido realizadas e foram até os comércios para levantarem mais informações.

Em uma loja de pneus da região, um funcionário contou que um gerente de banco tinha deixado o carro para trocar os pneus. Com as informações, os policiais civis chegaram até o gerente. Ele foi abordado ao sair da agência bancária na sexta-feira e levado até o 57º DP.

As investigações apontaram que o gerente trocou o cartão da vítima por outro quando retirou o extrato bancário do aposentado no dia 9 de agosto. Na ocasião, o idoso teria fornecido a senha da conta. O gerente foi indiciado por estelionato e responde ao processo em liberdade. O dinheiro da vítima foi ressarcido pelo banco.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.