Política

George Coelho destaca fortalecimento dos prefeitos eleitos e parcerias com o Governo da Paraíba em encontro da Famup


12/11/2024

Portal WSCOM

George Coelho, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), destacou nesta terça-feira (12), ao WSCOM, a relevância ao final do encontro de prefeitos e prefeitas eleitos, realizado em João Pessoa, para fortalecer a atuação dos novos gestores paraibanos.

“Foi um evento muito positivo, tivemos a participação ativa de 110 dos 116 novos gestores nesses dois dias, que puderam acessar informações essenciais sobre o funcionamento de bancos públicos, convênios com o governo do estado e o Tribunal de Contas. Esse é um encontro didático que, no primeiro mês de mandato, já ajuda os prefeitos a planejarem suas equipes e entenderem os desafios à frente,” disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Além de proporcionar capacitação, o evento marca um momento importante para a expansão da Famup, que busca aumentar a adesão dos municípios paraibanos.

“Atualmente, temos 216 cidades filiadas, mas, a partir de janeiro, queremos contemplar 223 municípios. Isso nos deixa felizes, pois demonstra a confiança dos gestores no trabalho de assessoramento que a Famup oferece, representando os interesses municipais também em nível nacional, junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM)”, afirmou Coelho.

Ao comentar sobre a parceria com o Governo do Estado, Coelho destacou o apoio municipalista do governador João Azevêdo.

“O governador trabalha diretamente com os municípios, o que nos deixa satisfeitos, pois são parcerias que rendem frutos e beneficiam diretamente a população. O governo tem feito investimentos importantes nos municípios e, com essa visão municipalista, tem conseguido fortalecer a administração pública local, onde tudo começa”, ressaltou o presidente da Famup.

Para o futuro, a Famup planeja intensificar a defesa de pautas importantes para os municípios, como a PEC 66, que trata da negociação dos precatórios, e a PEC 25, que busca um aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em março.

“Essas pautas são essenciais para aliviar o peso financeiro sobre as prefeituras, principalmente na cobrança do INSS patronal, e trarão benefícios reais para as administrações e, consequentemente, para o povo. Nossa expectativa é avançar nessas demandas com o apoio dos novos gestores,” concluiu George Coelho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.