Cultura
Genival Lacerda será enterrado no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande; cidade tem luto oficial de 3 dias decretado
O cantor morreu aos 89 anos em decorrência de complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (7).
07/01/2021
Portal WSCOM
O corpo de Genival Lacerda vai ser enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como cemitério do Monte Santo, em Campina Grande. O cantor morreu aos 89 anos em decorrência de complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (7), em Recipe-PE onde morava. O corpo do artista é aguardado e o velório deve começar na noite de hoje.
As cerimônias serão breves e vão ser restritas à família, em decorrência do fato de o músico ter morrido por complicações causadas pela Covid-19.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, em Recife. O artista estava internado por complicações causadas pela Covid-19.
O músico foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde no dia 4 de janeiro, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.
Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.
Com seu estilo peculiar e identificado com as raízes regionais do Nordeste, Genival Lacerda gravou 70 discos e fez sucesso nacional em sua carreira, tendo emplacado vários sucessos que até hoje são regravados, por estrelas da música brasileira.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.