Paraíba

Gastronomia paraibana é exibida nesta segunda à imprensa internacional no Rio 16

DURANTE RIO 2016


08/08/2016



O turismo e a gastronomia da Paraíba foram apresentadas, na tarde desta segunda-feira (8), para a imprensa internacional, que também recebeu informações sobre outros atrativos turísticos do Estado num lounge montado no Rio Media Center para jornalistas do mundo inteiro com o objetivo de realizar cobertura das Olimpíadas Rio 2016. Macaxeira e carne de sol compuseram o prato principal, denominado de “Elas & Elas”, oferecido aos visitantes e frequentadores do local, numa ação promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).

A imprensa foi recebida pelo secretário Lindolfo Pires e pode fazer degustação da autêntica cachaça brejeira Triunfo, da cidade de Areia. Os profissionais ainda receberam um press kit com sacolas de esporte retornáveis contendo material promocional em formato digital e impresso, além de água coco envasada em caixinhas longa vida e a famosa cocada na Kenga, produto turístico de Lucena.

O prato principal oferecido à imprensa faz parte do carro-chefe do “Nordestino Carioca”, restaurante que fica no Rio, cujos proprietários são os paraibanos Roberto Araújo e Iracema Gonçalves. O “Elas & Elas” leva carne de sol, cebola roxa, linguiça flambada, macaxeira cozida, farofa de cuscuz com ovo e uma farofinha de carne de sol. O Nordestino Carioca já ganhou cinco vezes o prêmio de “Comida di Buteco”, o maior concurso de cozinha de raiz do País.

Lindolfo Pires destacou que, além da Rio 2016 ser um mega evento esportivo e pela primeira ser realizado num país da América Latina, é uma excelente oportunidade para a Paraíba ser conhecida por outros mercados internacionais ainda não trabalhados, pois neste período estará na vitrine para o mundo.

O lounge da Paraíba recebeu o apoio de importantes parceiros como a Alpargatas com sua famosa Havaianas, responsável pela decoração do local, e ainda a empresa de alimentos Coco do Vale, cocada na Kenga e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que disponibilizou um técnico com habilidade nos idiomas inglês e alemão para interagir com a imprensa internacional e reforçar a divulgação das belezas e atrativos turísticos do Estado.

O Rio Media Center (RMC) é o centro de referência para a imprensa não credenciada e credenciada internacional que foi criado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) pensando nos inúmeros jornalistas que vêm ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e que não acompanham diariamente as competições nas arenas esportivas e que estão mais focados na rotina da cidade e da população.

A área ocupada pelo RMC é de 2.700 metros quadrados, decorado com fotos que mostram as mudanças pelas quais o Rio passou nos últimos anos. A estrutura inclui internet a cabo e via wi-fi, sinal de satélite para transmissões, auditório com capacidade para 300 pessoas, dois estúdios de TV e seis de rádio. Tudo isso para atender simultaneamente até 600 jornalistas.

O lounge paraibano estará montado no Rio Media Center até quarta-feira (10).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //