Futebol

Ganso admite decepção e não se vê com chances de ir para a Copa

Má fase


12/04/2014



A convocação de Paulo Henrique Ganso para a Copa de 2010 era quase um desejo nacional. Em alta no Santos na ocasião, o jogador e Neymar, hoje no Barcelona, contaram com campanha de torcedores e de analistas. Nada convenceu o então técnico da Seleção, Dunga. Mesmo assim, à época, era considerado certo que no Mundial de 2014 ele seria o camisa 10 do Brasil. O começo foi promissor, com boas participações nas primeiras convocações de Mano Menezes, que substituiu Dunga após o fracasso brasileiro na África do Sul. No entanto, uma sequência de lesões e a consequente queda de rendimento minaram as chances do meia, hoje no São Paulo.

Ganso admite a decepção por não fazer parte da seleção brasileira e confessa que se imaginava na Copa deste ano. – Esperava, sim, estar me preparando para a Copa, mas são coisas do futebol que acontecem, são fases. Eu sou novo, tenho muita coisa boa para conquistar na carreira – disse Ganso, neste sábado, durante evento de um de seus patrocinadores, em São Paulo.

– Pela Copa ser aqui no Brasil, era uma oportunidade única, mas tenho de pensar depois (da Copa) volto a pensar em Seleção, tendo atuações convincentes para poder voltar – falou.

O meio-campo da Seleção é uma das posições ainda consideradas abertas pela comissão técnica brasileira. Mesmo assim, o jogador do Tricolor não se vê com chances de ir para a Copa do Mundo.

– Em Copa, não penso. É difícil. O grupo já está fechado, os jogadores já sabem quem vai estar na lista. Hoje é difícil, o negócio é torcer por eles e pensar na próxima – lamentou.

A última vez que Ganso atuou pela Seleção foi nas Olimpíadas de 2012, quando o Brasil perdeu a final para o México.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //