Política

Galdino: “só transparência, participação e independência constrói um futuro”

SUCESSÃO NA ALPB


04/12/2014

Avesso a dar entrevistas, o deputado estadual reeleito Adriano Galdino acabou soltando monossilabicamente alguns conceitos que ele defende e pretende consolidar junto aos demais parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado atraindo compromisso de revezamento, participação, transparência e independência como fatores da nova fase do Legislativo.

Indagado pela reportagem do Portal WSCOM, ele disse que só concederá entrevistas aos diversos veículos e profissionais de comunicação quando o processo sucessório estiver melhor definido porque não quer cometer injustiças ou omissões.

– Mas o Sr acha o que da transparência na Assembléia ? indagou o repórter tendo a seguinte opinião. “Não quero falar agora mas a transparência é tudo o que a sociedade exige de todos nós”.

O reporter insistiu: o sr falou que defende gestão participativa e com revezamento, o que significa isso? “Estimado, já disse que não quero falar agora até porque participação e revezamento são compromissos de quem quer o processo democrático e eu aprendi cedo a ser democrata”.

E a questão da independência do legislativo. “Não sou eu que vou inventar a roda, está lá na Constituição a independencia entre os Poderes, mas com harmonia e convivência que se fazem indispensáveis”.

A reportagem quis abordá-lo sobre outros temas mas com resposta dele a seguir: “desculpe, mas não vou falar mais do que quando houver o tempo certo estarei com os diversos veículos e profissionais de comunicação que respeito muito”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //