Política

Galdino minimiza possível ruptura e crê em permanência de deputados do PP com Governo João; George Morais espera adesões à oposição


23/10/2024

Foto: Assessoria

Anna Barros/ Portal WSCOM



Ainda sem uma posição oficial do Partido Progressistas (PP), permanece um questionamento a respeito dos deputados que afirmaram que sairiam da base do governador João Azevêdo (PSB). Com a incerteza surgem opiniões contrárias sobre a pauta. De um lado, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), acredita que a transição não ocorrerá. Já de outro, o deputado estadual George Morais (União), fica do outro lado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Nesta quarta-feira (23), em entrevista ao Correio Debate, Galdino justificou sua opinião tendo em base a ideia de separar a pessoa física de João, como um militante de seu partido, e do João que administra o Governo.

Ele também ressaltou que a resolução final deve vir com a palavra do presidente do PP, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. “Então cabe ao presidente do partido, o deputado Aguinaldo, chamar o feito à ordem e esclarecer isso de uma forma muito tranquila com os membros do seu partido: ‘Nós fazemos parte desse governo e nós vamos continuar apoiando o governador João Azevedo’. Então a partir dessa conversa eu acredito que tudo será sanado, tudo será esclarecido e o PP vai continuar dando apoio ao governador João”, declarou.

Também para o Correio Debate, George Morais tem uma outra visão da situação. Para ele, é grande a expectativa para que a oposição ganhe mais aliados em sua base. “São claros os sinais de insatisfação de alguns deputados e deputadas, são inescondíveis as ranhuras decorrentes do período eleitoral”, justificou.

Nomes como o de Jane Panta (PP) e Dra. Paula (PP) foram alguns dos que sinalizaram o afastamento da base aliada após ficarem sem o apoio do governador nas eleições municipais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.