Política

Galdino garante eleição dupla e diz que chapas não tem mais espaços para tucanos

ELEIÇÃO DA ALPB


21/01/2015



O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), postulante a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) afirmou, nesta quarta-feira (21), que não há mais como conceder espaço para os deputados do PSDB nas chapas encabeçadas por ele (biênio 2015-2016) e pelo deputado Gervásio Maia (PMDB – 2017-2018).

De acordo com o socialista, os dois agrupamentos de parlamentares que disputarão a eleição da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, no dia 1º de fevereiro, já estão com todos os 26 (13 cada biênio) cargos definidos.

Galdino confirmou que esteve reunido com o grupo de quatro parlamentares tucanos e explicou que as duas chapas são ‘casadas’. “Dar cargos ao partido não se discute mais”, disse, para complementar, em seguida: “Eles [os tucanos] conversaram comigo e depois conversaram com o outro candidato [Ricardo Marcelo], e eu ainda espero uma resposta deles sobre isso porque será muito bom ter esse grupo de deputados do nosso lado”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Sobre a impossibilidade, pelo regimento interno da ALPB, de realização de uma eleição dupla para os dois biênios no mesmo dia, Adriano Galdino garantiu ter respaldo jurídico para a promoção do pleito.

“Nós vamos mudar a sessão preparatória para o biênio de 2016 para o dia 1º de fevereiro, é uma coisa simples e tranquila, todos os deputados que estão na Casa de Epitácio Pessoa sabem que o regimento permite isso e que o plenário é soberano”, opinou.

LEIA MAIS
Daniella pode se candidatar na ALPB em caso de desistência de Ricardo Marcelo

Galdino diz que “sentimento é de vitória” e espera diálogo com Ricardo Marcelo

Ricardo Marcelo quebra o silêncio e não confirma candidatura; "não tem imposição"



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //