Política
Galdino cobra ‘coerência’ de João Azevêdo na sucessão de 2026: “Não faz sentido apoiar candidato que esteja com Bolsonaro”
22/07/2025

Portal WSCOM
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), criticou abertamente possíveis apoios a candidatos ligados à direita na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Em entrevista nesta terça-feira (22), o parlamentar defendeu que o sucessor de Azevêdo deve estar politicamente alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e não ao bolsonarismo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Não faz sentido o governador João Azevêdo, que defende Lula, apoiar um pré-candidato que esteja com Bolsonaro ou com Tarcísio. Isso não tem coerência política”, disparou Galdino, durante evento da nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar, em João Pessoa.
O recado teve endereço ao prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos cotados como potenciais nomes para a sucessão estadual e com vínculos crescentes com setores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A federação União–Progressistas, sigla de ambos, tem dado sinais públicos de aproximação com o bolsonarismo no estado.
Galdino, por outro lado, se colocou como o único nome da base com identidade clara no campo lulista. “Sou o único nome dentro do projeto de João Azevêdo que está, de fato, no campo do presidente Lula. Não faz sentido o governador apoiar alguém que não compartilhe desse alinhamento político”, reforçou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.