Celebridades

Gal Gadot revela ter sofrido assédio moral durante gravação de Liga da Justiça

Atriz confirmou que teria sido ameaçada pelo diretor após pedir mudanças na sua personagem


09/05/2021

Observatório do Cinema

A atriz israelense Gal Gadot concedeu uma entrevista ao site de notícias N12 e falou sobre a sua relação de trabalho com o diretor Joss Whedon durante as gravações do filme Liga da Justiça em 2017. A atriz confirmou as falas do seu companheiro de elenco, Ray Fischer, que reclamou da relação com o diretor e disse ter sofrido assédio moral por parte de Whedon. Segundo a atriz o diretor ameaçou acabar com sua carreira.

“Ele meio que ameaçou minha carreira e disse que se eu fizesse algo, ele tornaria minha carreira péssima e eu simplesmente cuidei disso”, disse Gadot na entrevista.

Na entrevista anterior de Fisher para o Hollywood Reporter, o ator compartilhou que Gadot e Jenkins tiveram que lutar para que elementos da personalidade da Mulher-Maravilha fossem salvos ou removidos da nova visão de Whedon sobre ela, bem como que Whedon também zombou de como ele as estava tratando nos bastidores.

Os comentários atuais de Gadot ao N12 apoiam as fontes do relatório do Hollywood Reporter de que Whedon ameaçou prejudicar sua carreira, o que é considerado assédio moral em ambiente de trabalho.

A seguir: “Uma fonte bem informada diz que Gadot tinha várias preocupações com a versão revisada do filme, incluindo ‘questões sobre sua personagem ser mais agressiva do que era em Mulher-Maravilha. Ela queria fazer a personagem fluir de um filme para o outro’”, indicou o relatório.

“O maior conflito, dizem as fontes, veio quando Whedon pressionou Gadot a gravar falas de que ela não gostava, ameaçou prejudicar a carreira de Gadot e desacreditou Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha.”

Gal Gadot também compartilhou sentimentos semelhantes sobre como ela lidou com seus problemas com Whedon.

“Estou feliz por Ray sair e falar sua verdade”, disse Gadot ao LA Times meses atrás.

“Eu não estava lá com os caras quando eles filmaram com Joss Whedon – tive minha própria experiência com ele, que não foi a melhor, mas cuidei disso lá e quando aconteceu. Informei aos superiores e eles cuidaram disso. Mas estou feliz por Ray subir e dizer sua verdade.”

Quanto a Gadot e a Mulher-Maravilha, um terceiro filme da Mulher-Maravilha foi anunciado logo após o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, com Gadot e Jenkins retornando. Esse filme ainda não tem data de lançamento.

Gal Gadot apareceu recentemente em Liga da Justiça de Zack Snyder. O filme foi lançado no Brasil para compra ou aluguel nas principais plataformas de streaming, mas não se encontra mais disponível. Ele poderá ser assistido novamente na HBO Max, que chegará ao Brasil em junho.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.