Política

Gadelha é escolhido líder da oposição e diz que bancada terá entre 15 e 17 deput

Confirmado


23/02/2015

Os membros da bancada de oposição ao governo, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), definiram o deputado estadual Renato Gadelha (PSC), como líder do grupo na atual legislatura. Conforme antecipado pelo WSCOM Online, a escolha ocorreu em reunião nesta segunda-feira (23), na Casa de Epitácio Pessoa. Os deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Bruno Cunha Lima (PSDB) assumirão, respectivamente, como primeiro e segundo vice-líderes.

“Assumo com muita responsabilidade, pois, não é fácil você no primeiro mandato liderar uma bancada tão seleta. Para mim é um orgulho, mas é uma missão difícil porque, dentro do próprio grupo, teremos vozes dissonantes que podem discordar da gente e teremos que procurar sempre o consenso para que as decisões sejam não só do líder, mas coletivas”, afirmou Renato, em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Ainda de acordo com Renato, o foco inicial da bancada será a derrubada dos vetos do Poder Executivo às emendas à Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício 2015. Ele garantiu que o grupo oposicionista votará de forma coesa para tentar manter as propostas parlamentares ao orçamento do Estado.

O deputado também estima coordenar os trabalhos, inicialmente, com um grupo formado entre 15 e 17 parlamentares. Outro foco, segundo Renato, será conseguir incorporar membros da oposição na maior quantidade de vagas possíveis dentro das comissões temáticas da ALPB.

“Espero que os colegas que forem eleitos com o apoio do senador Cássio Cunha Lima, na última eleição, eles pensem e retornem ao seio de onde vieram para que a gente possa ter a maioria. Teremos embates importantes neste início, que são os vetos da LOA, mas acredito que será, mais ou menos, como foi na eleição da Mesa da Assembleia”, convocou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //